Blog Vince

RFID: a solução que sua empresa precisa!

RFID: a solução que sua empresa precisa!

A Vince Soluções é especialista na automação de projetos em indústrias e fábricas de produção, o intuito é sempre ir além, fazer mais e ajudar toda a empresa a melhorar seus resultados nos mais diversos setores, e é graças ao avanço da tecnologia que hoje temos como solução o: RFID!

Entenda o que é RFID

O RFID ou identificação por radiofrequência é uma solução desenvolvida de identificação automática que geralmente é usada para carregar dados sobre um objeto, os dados obtidos são passados para um computador e isso ajuda a diminuir a mão de obra nesta etapa de entrega de dados. 

Embora há muitos sistemas que ainda precisem de mão de obra qualificada para realizar determinadas tarefas o RFID é totalmente automático! 

Atualmente há diversos tipos de RFID que se encaixam perfeitamente para os processos de sua empresa, conheça um pouco mais sobre cada um deles. 

Leitores RFid fixos 

Leitor IF1 com antena integrada: Desenvolvidos especificamente para uso em sistemas de cobrança automática e controle de acessos, monitoramento de tráfego e registro de veículos e estacionamentos. Os leitores da série IF1C são ideais para aplicações com até duas antenas na qual a tecnologia RFid seja usada para automatizar processos.

Leitor IF2 para até 4 antenas: O leitor de rede IF2B diminui o custo de implantação do rastreamento de ativos UHF e dos aplicativos de gerenciamento de inventário, proporcionado um retorno de investimento superior.  O leitor de rede IF2B é compacto, econômico e suporta diversas aplicações RFID em ambientes empresariais e industriais que necessitam de um sistema RFID dimensionável, com um baixo custo por ponto de leitura.

Leitores RFid portáteis

Leitor IH25: Para diferentes operações no varejo, armazéns e centros de distribuição que desejam melhorar sua eficiência operacional, mas são limitados pelas capacidades de seus sistemas atuais, o IH25 é um leitor RFID UHF compatível com computadores de mão para fornecer um gerenciamento confiável e seguro de dados corporativos e comunicações sem fio. Diferentemente de outros dispositivos, o IH25 oferece um longo ciclo de disponibilidade e os principais recursos, como leitura, bateria e especificações robustas, projetados para aplicações de captura de informações de tags.

Leitor IP30: O dispositivo RFID UHF passivo adicional IP30 é uma solução RFID compacta, econômica para aplicações de longo alcance nos ambientes empresariais e industriais. Use-o para adicionar recurso de leitura/gravação móvel RFID aos computadores portáteis CN70/70e, CK70, CK71, CK3X, CN75/75 ou CK75.

Quer conhecer mais sobre outros tipos de RFID? Acesse nossa página: https://vince.com.br/produto/19/solucoes-rfid.html

Assessoria, solução e software você pode ter com a VINCE!

São quase 20 anos de experiência em projetos RFid e dezenas de projetos realizados em todo o Brasil.  Projetos para controle de acesso veicular, gerenciamento de veículos em pátio e rastreabilidade de ativos. Ajudamos o cliente desde o levantamento das necessidades, proposta de solução técnica, realização de prova de conceito, indicação dos equipamentos necessários e desenvolvimento do software de gerenciamento dos leitores e interface com o ERP do cliente.

Entre em contato conosco e saiba mais: https://www.vince.com.br/contato.html