Blog Vince

Evite paradas nas máquinas e produza mais!

Evite paradas nas máquinas e produza mais!

No ambiente industrial e em outros tipos de empresas é muito comum sofrer com atrasos de pedidos, perda de produtos e até mesmo problemas com máquinas e funcionários. O ambiente industrial pode aumentar as preocupações, principalmente quando não se tem um software ou sistema de gestão eficaz.

Mas em especial, hoje iremos falar sobre aquelas paradas que na maioria das vezes acontecem mais do que o esperado. Sabemos que em uma indústria há diversos fatores que merecem uma atenção especial e isso inclui as máquinas, principalmente se estão há muito tempo sem uma revisão adequada, o fato de acontecer um grande imprevisto pode prejudicar a empresa perante a seus clientes que buscam agilidade no prazo de entrega.

Neste artigo vamos te ajudar a compreender 5 passos importantes para que as paradas sejam diminuídas.


1 - Configuração das máquinas

A configuração adequada das máquinas garante uma melhor produção, e sua alteração pode ser sinal de perdas, quando realizada sem um planejamento adequado ou por uma pessoa que não tenha experiência.


2 - Foco nos gargalos

Os gargalos da produção precisam sempre estar sendo observados para evitar perdas e grandes paradas.


3 - Utilize equipamentos adequados

A utilização adequada dos equipamentos garantem uma produção eficiente no processo de produção.


4 - Suporte especializado

O suporte especializado é essencial para resolver problemas que possam surgir e ter uma relação sólida com fabricantes e fornecedores.


5 - Manutenção preventiva

A manutenção preventiva ajuda a prever o tempo útil de vida e o desgaste.