Blog Vince

Indústria Siderúrgica x Indústria Metalúrgica: entenda a diferença.

Indústria Siderúrgica x Indústria Metalúrgica: entenda a diferença.

A Vince é uma empresa que oferece produtos e tecnologia para indústrias que desejam melhorar sua manufatura e produtividade. Pensando em oferecer maior conhecimento para você, trouxemos as principais diferenças de dois tipos de indústrias e ao final verá que os serviços da Vince se encaixam perfeitamente nesses dois segmentos. 

Desde já, ambas indústrias produzem metal, mas a principal diferença entre elas é o tipo de metal produzido. 

A indústria metalúrgica é considerada uma indústria ampla, visto que sua produção se estende a outros tipos de metais como:

Alumínio; 

Cobre; 

Titânio; 

Ferro. 

Já a indústria siderúrgica atua exclusivamente com a produção de aço e ferro, elas são conhecidas como indústrias bases, pois basicamente produzem barras de aço e chapas que serão utilizadas em outros materiais que utilizamos no dia a dia. 

Ambas possuem quase o mesmo processo de fabricação, o que irá mudar é o tipo de matéria-prima e equipamentos, visto que as metalúrgicas podem trabalhar com fornos menores e com temperaturas mais baixas. 

E onde a Vince e seus produtos entram nisso?

A Vince fornece equipamentos e tecnologia para monitorar os processos produtivos, mas além disso, o intuito da Vince junto aos seus clientes é aumentar o OEE através dos equipamentos: 

Placar de Produção 

Software OEE

Andons 

Quer saber como a Vince pode ajudar em indústrias metalúrgicas e siderúrgicas?

Fale já conosco: https://vince.com.br/contato.html