Blog Vince

Lean Manufacturing - conheça as metas e estratégias desse conceito!

Lean Manufacturing - conheça as metas e estratégias desse conceito!

Agora que já sabemos o que é Lean Manufacturing é interessante conhecermos outros aspectos desse conceito e estratégia, mas caso você não leu o artigo anterior falando sobre esse conceito, não se preocupe, clique no link a seguir e saiba mais!

https://vince.com.br/blog/19/lean-manufacturing-saiba-o-que-e.html

Como parte da melhoria contínua e da excelência em resultados é preciso colocar em prática o que chamamos de manufatura enxuta que visa a eliminação de desperdícios e garante a qualidade dos serviços executados.

Para isso é preciso de metas e estratégias, sendo as principais:


● Eliminação de desperdícios - a verdadeira eficiência está quase se produz com zero desperdício, sempre focando em atingir 100%, os desperdícios incluem equipamentos, pessoas, estoques e outros que podem ser a causa dos famosos prejuízos.

● Melhoria contínua - é a busca diária pelo sucesso, progresso e resultados, para atingir sempre essa meta é preciso estabelecer reuniões diárias a fim de identificar os pontos de melhoria.

● Compromisso com qualidade - isso significa que é preciso buscar a fundo quais sãos os problemas, para então eliminá-los e estar ainda mais comprometidos com a qualidade.

● Produção na hora certa - processo que faz com a hora seja exata em vários processos, dessa forma o processo é otimizado.


A estratégia de manufatura enxuta pode ser um excelente recurso para o fortalecimento da indústria, como também é ótimo para aquecer os processos de contratação de empregados, através dessa estratégia é possível movimentar a economia em diversos setores.

Agora você entende a importância de colocar em prática o Lean Manufacturing?

Quer saber mais sobre como aplicar essa estratégia alinhada com softwares de produção? Fale com a Vince: https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5519971330787